quinta-feira, 21 de março de 2013

BUBBLE


Ennio Morricone - Metti una Sera a Cena (In Concerto - Venezia 10.11.07)

Esta música é a cara dos anos 60, foi tema do filme italiano de 1969 com o mesmo nome e teve composição inspirada na bossa nova.


A FOTOGRAFIA DE MELVIN SOKOLSKY 
BUBBLE Series
Criada em 1963  para a coleção de primavera da Harper's Bazaar, a icônica série Bubble foi idealizada pelo fotógrafo de moda Melvin Sokolsky, que se inspirou no famoso Jardim das Delícias e no Surrealismo, retratando a modelo Simone D'Allencourt em enormes bolhas flutuantes, tendo como fundo a paisagem urbana de Paris.
As bolhas de acrílico foram penduradas em um guindaste, e as fotos foram tiradas em vários pontos de Paris, mas o que mais me impressiona é que foram criadas antes do Photoshop, portanto nenhuma destas imagens foi editada digitalmente, não é o máximo? 
Puro glamour, absolutamente genial!












Via Melvin Sokolsky




AS CADEIRAS BUBBLE
Foram desenvolvidas em 1968 pelo designer finlandês Eero Arnio, e desde então são consideradas símbolo da década de 60.
Celebridades como Darryl Hannah, Donnatella Versace e Nina Hagen já foram fotografadas nesta cadeira, e Carmen Electra foi capa da edição de dezembro de 2000 da Playboy sentada em uma destas.







Via Pinterest


BERÇO BUBBLE
Este berço que balança foi projetado pela designer Lana Agiyan em acrílico com um polímero eco-friendly, que repele manchas e é à prova de riscos, facilitando a limpeza.
O colchão é feito de lã pura recheado com casca de trigo sarraceno, é antibacteriano, hipoalergênico, anti-fungos, impermeável, resistente à odores e estimula o fluxo sanguíneo.
Imagino uma maternidade com seu berçario repleto destas bolhas, não seria uma visão e tanto?

Via if it ship its here

9 comentários:

  1. Vou confessar uma coisa... quase pecado para uma conservadora como eu - eu adoro essas cadeiras bubble. Amo. Adoro. Vivo sonhando com ter uma ahahahah. Mas só em segredo. Um pouco na linha do bundgee jumping que me apetecia - à loucura - quando estava grávida de minha filha ahahahah

    O Berço parece ser coisa que meu filho designer escolheria para meu (pobre) neto. O bichinho não pode dormiri confortável nisso aí. Pelo menos após entrar na fase mais consciente do mundo que o rodeia. Vai ter de vir para minha casa, está visto ;).

    Mas eu adoro as cadeiras bubble - indoor and outdoor. AMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, também não me vejo dentro do estilo futurista, mas esta cadeira não é um sonho só seu, nem só meu, mas o sonho de milhares.
      Na minha opinião ela é práticamente uma escultura, uma obra de arte que pode perfeitamente estar inserida em quase qualquer ambiente, só não consigo vê-la incluída no provençal.
      Já o berço é mais design do que funcionalidade, mas para os primeiros 2 meses do bebê pode funcionar, como falei, imagino uma maternidade com muitos destes berços, seria mágico.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  2. Olá Tereza

    Amei o posto...lindo...
    Ótima 5º feira...

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  3. Teresa, obrigada pela presença lá no blog, hoje consegui vir aqui iluminar meus olhos, estava precisando de um colírio "à la Teresa". Encantadora essa cadeira, um sonho secreto, amei o berço, que design leve e que remete aos sonhos, realmente. Um super post, como sempre, querida, parabéns pelo blog e pelo encanto que você é, adoro ler seus textos e me maravilhar com as fotos. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva, também fico feliz com sua visita, esta cadeira é realmente um charme, sonho de consumo de muita gente, eu incluída.
      Obrigada pelo carinho, é uma ótima terapia passear pelo seu blog também - é só puxar a cadeira e sentar e ter paciência, porque ali vocé vai demorar, hehe.
      Beijos
      Tereza

      Excluir
  4. ....... oh como me gustan las fotografias !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ........ oh como me gustan las fotografias !!!

    saludos

    Gina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gina,
      estas fotos son verdaderas obras de arte, gracias por su visita.
      Besos.
      Tereza

      Excluir
  6. Essa Cadeira Bubble é um sonho de linda. Adorei as fotos. Parabéns pela materia.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu comentário, além é claro, do prazer enorme de saber que passou por aqui.